Evento online debate Medicina Consciente

Com apresentação de médico mexicano, o curso irá discutir novas perspectivas para a medicina tradicional

17:09 | Jan. 18, 2021

O médico Nirdosh Kohra busca unir medicina oriental e ocidental (foto: Reprodução/ Youtube)

Na próxima sexta-feira, 22, terá um início um curso sobre Medicina Consciente, ministrada pelo médico mexicano Nirdosh Kohra. O médico discutirá assuntos como: fisiologia, a causa de sintomas crônicos, como eliminar alergias e a importância do diagnóstico. As aulas vão ser divididas em quatro módulos, dos dias 22 à 24 de janeiro, das 12h às 16h.

O curso será transmitido pela plataforma Zoom. Os quatro módulos vão ser divididos em: Redescobrindo a Biologia, Aprofundando nos mistérios do corpo, Iluminando a mente e Expandindo horizontes. Ao se inscrever, o participante pode tanto adquirir de forma individual cada modalidade, quanto garantir o pacote completo, com todas as aulas.

Nascido na Cidade do México, o médico Nirdosh Kohra fez várias viagens pelo mundo em busca de pensar de uma forma diferente a medicina convencional. Nas suas pesquisas, passou lugares como Índia, Tibete e Europa, encontrando formas de unir a medicina Ocidental e Oriental. O POVO conversou com Nirdosh sobre como a medicina consciente pode prevenir doenças, e como o assunto se insere no contexto atual, em meio a pandemia do novo coronavírus.

O POVO - Qual a importância de debater Medicina Consciente no nosso cenário atual? Você acha que muitas pessoas, com o isolamento social, estão desenvolvendo doenças físicas relacionadas ao seu estado psicológico?

Nirdosh Kohra - As pessoas dão toda a responsabilidade da saúde a um médico, mas ele só conhece uma visão, que é visão convencional, a visão alopática. É uma visão muito física, e o ser humano tem muitas outras dimensões. Temos a parte mental, espiritual, toxicológica, nutricional… E a medicina convencional na realidade não aborda isso, somente situações fisiológicas limitadas. Agora, a Medicina Consciente tem uma missão muito mais integrativa, onde olhamos a pessoa como um todo. Isso nos ajuda a compreender por que hoje, no meio da pandemia, muitas pessoas ficam doentes não por vírus, mas por uma situação de distanciamento social, por que o ser humano não foi desenhado para morar em um local fechado.

OP - O senhor passou por vários locais para falar sobre a temática. Qual foi o principal ensinamento dessas viagens? Como elas contribuíram para você a compreender novas perspectivas da medicina convencional?

Kohra - Eu viajei durante muitos anos, e eu aprendi muitas técnicas, tanto de medicina tradicional, quando de medicina alternativa, natural, e isso me ajudou a poder trabalhar com as pessoas de um jeito integrado. Eu trabalho com algumas outras técnicas, energéticas e emocionais, de desintoxicação e muito mais, que faz com que a pessoa seja tratada de forma muito mais completa do que somente as medicações, elas servem mais para suprimir sintomas.

OP - Como a meditação influencia no tratamento de doenças? A prática pode prevenir enfermidades?

Kohra - A meditação para mim é algo essencial, é como medicina, por que trás um equilíbrio entre a mente, as emoções e o corpo. Ela tem muitos efeitos benéficos na saúde física, por que trás um equilíbrio entre o sistema nervoso simpático, e o parassimpático.

SERVIÇO

O curso é voltado para terapeutas, nutricionistas, psicólogos, meditadores, médicos alopáticos tradicionais, e leigos interessados em entender mais sobre seu corpo.

Para se inscrever, acesse o link: https://medicinaconsciente.osheanic.com/webinar