Vacinação contra gripe para grupos prioritários segue até dia 14 de junho no Ceará

No Ceará, todos os postos de saúde atenderão os grupos prioritários até o dia 14 de junho

14:19 | Jun. 03, 2019

No estado do Ceará, todos os postos de saúde atenderão os grupos prioritários até o dia 14 de junho.(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)>

A vacinação para grupos prioritários segue até dia 14 de junho, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). No Ceará, todos os postos de saúde atenderão os grupos prioritários durante esse período. No restante do Brasil, após o fim da campanha, a partir de hoje toda a população pode se vacinar contra a gripe.

A reportagem entrou em contato com a Sesa para averiguar a informação e no caso do Ceará, continua a prioridade para as pessoas da lista abaixo.

Confira os grupos prioritários:

- Crianças de seis meses a menos de seis anos

- Idosos com 60 anos ou mais

- Doentes crônicos

- Mulheres com até 45 dias pós-parto

- População indígena

- Professores de escolas públicas e particulares

- Gestantes

- Adolescentes e jovens sob medidas educativas

- População carcerária e funcionários do sistema prisional

- Trabalhadores da saúde

- Profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas)

Até a manhã desta segunda, mais de dois milhões de pessoas dos grupos prioritários da população cearense já se vacinaram. O que equivale a 84% da cobertura no Estado. O objetivo é alcançar 90% da cobertura vacinal. No Ceará, 143 municípios já bateram a meta. A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no último dia 10 de abril.