Saiba por que ocorre o ''assalto a geladeira'' durante a noite

A ciência mostra que o ''assalto a geladeira' está relacionado ao cortisol, hormônio que controla o açúcar que é liberado no sangue pelo fígado

17:57 | Set. 23, 2014

NULL (foto: )

É bem comum surgir àquela vontade de atacar a geladeira durante a noite.

Comer sorvete, bolo, barra de chocolate, salgadinhos e frituras, antes de dormir, estão entre as preferências de muita gente, segundo um levantamento americano.

A pesquisa que foi realizada por uma empresa de São Francisco, nos EUA, mostrou que, pela manhã, as pessoas tendem a tomar iogurte, leites e comer frutas.

A ciência mostra que o “assalto a geladeira” está relacionado ao cortisol, hormônio que controla o açúcar que é liberado no sangue pelo fígado.

[SAIBAMAIS2]  

Durante a noite, o corpo não precisa de tanta energia, logo os níveis de cortisol diminuem, mostrando que é hora de dormir.

Mas, para aqueles que ficam acordados, há uma necessidade de compensar a queda de açúcar no sangue com o consumo desses alimentos.

Além disso, os especialistas mostram que o cansaço do fim do dia também é responsável pelo aumento de ingestão dessas comidas.

Segundo eles, quando o corpo está muito cançado ele produz menos leptina, o hormônio que provoca sensação de saciedade, e mais grelina, o hormônio da fome.

 

Redação O POVO Online