PUBLICIDADE
Notícias

Quem faz sexo regularmente parece ser mais jovem, afirma especialista

17:15 | 05/07/2013

Ter uma vida sexual saudável é um dos segredos para manter uma aparência mais jovem, diz David Weeks, ex-chefe de psicologia da terceira idade do Royal Edinburgh Hospital, no Reino Unido. De acordo com o pesquisador, fazer sexo traz uma série de benefícios para saúde, que são ainda mais importantes para os que estão em idade mais avançada, como a redução do risco de morte prematura.

Weeks vai mostrar os resultados de sua pesquisa, nesta sexta-feira, 5, em uma palestra na Sociedade Britânica de Psicologia. Ele analisou voluntários com idade entre 40 e 50 anos e percebeu que os que pareciam ser mais jovens disseram ter uma vida sexual ativa, praticando sexo três vezes por semana.

Segundo informações do jornal O GLOBO, além de deixar as pessoas com aparência entre cinco e sete anos mais nova, fazer sexo reduz a ansiedade e melhora o sono, graças à liberação de endorfina, que causa uma sensação de prazer e age como um analgésico natural. A atividade sexual aumenta a circulação, fazendo bem para o coração e estimulando a produção de hormônios que deixam a pele mais elástica.

Para Weeks, a satisfação sexual está entre os maiores fatores para a qualidade de vida. O especialista afirmou que “com tantos benefícios”, praticar sexo deveria ser mais incentivado. “A sexualidade não deve ser vista como prerrogativa de jovens”, completou.


Redação O POVO Online
com informações do jornal O GLOBO

TAGS