PUBLICIDADE
Notícias

Jovem afirma que anorexia a transformou em uma 'senhora'

Médicos constataram que Helen Gillespie (com 38kg atualmente) possui ossos de uma mulher de 70 anos e que, se ela não obter uma melhora, continuará com o processo de envelhecimento precoce

14:09 | 02/07/2013
NULL
NULL

Helen Gillespie, de 30 anos, sempre teve medo da vida adulta e por isso restringiu de forma radical sua ingestão de calorias para retardar a puberdade desde os seus 10 anos. Por conta dessa prática, Helen se tornou anorexa e acabou assemelhando-se com uma idosa de ossos frágeis e varizes nas pernas.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, médicos constataram que Helen (com 38kg atualmente) possui ossos de uma mulher de 70 anos e que, se ela não obter uma melhora, continuará com o processo de envelhecimento precoce.

O distúrbio alimentar diagnosticado no fim da infância fez com que a jovem passasse quase a vida inteira no hospital. O transtorno de Helen era um a conseqüência do seu desejo de viver em um mundo infantil. Ela nunca desenvolveu seios, assim como nunca teve namorados ou saiu da casa dos pais. A primeira menstruação só veio aos 26 anos.

Helen afirma que tinha medo da vida adulta por conta dos relacionamentos, expectativas e responsabilidades, que sempre tentou evitar. A mulher vive sob o cuidado dos pais, mas consome somente metade do que uma criança saudável deve ingerir por dia.

Atualmente, com 30 anos de idade, a mulher afirma que tem o sonho de casar e ter filhos e que sempre passa em frente a uma loja de noivas três vezes por semana apenas para admirar os vestidos e imaginar como seria sua vida se fosse saudável. Ela espera que sua história sirva de lição para outras garotas.

Redação O POVO Online

TAGS