PUBLICIDADE
Notícias

Exame para médicos de fora será aplicado a alunos do Brasil

O teste, que reprova 91%, é a única porta de entrada para formados no exterior trabalharem no país

12:00 | 12/07/2013

O MEC decidiu aplicar o Revalida, exame obrigatório para quem cursou medicina fora do Brasil poder atuar como médico no país, também para estudantes da carreira matriculado em instituições brasileiras, de acordo com pessoas ligadas à àrea médica.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nesta quinta-feira, 11, que uma parte do exame será aplicada para estudantes do sexto (e último) ano de cursos de medicina no Brasil com um "pré-teste", mas não revelou detalhes de quantos alunos farão a avaliação, a data, de quais universidades e nem se será um exame pontual ou permanente.

Segundo o site G1, os novos médicos contratados pelo programa anunciado pelo governo federal no dia 8 de julho, o "Mais Médicos", estarão dispensados do exame. Os profissionais terão uma autorização temporária de três anos para exercer a medicina sem precisar validar o diploma no Brasi.

O índice de reprovação do Revalida gira em torno de 91%. A intenção do governo é aplicar entre os alunos brasileiros que estudam no país para testar habilidade e competências.

Redação O POVO Online

TAGS