PUBLICIDADE
Notícias

Após acidente, mulher fala com sotaque francês

A australiana Leanne Rowe estudou francês em um determinado período de sua vida, no entanto, nunca viajou para França e nem sequer tem amigos franceses

14:56 | 17/06/2013
NULL
NULL

Após sofrer uma lesão na cabeça por conta de um acidente de carro, uma mulher australiana passou a falar inglês com sotaque francês. O fato ocorreu há oito anos e Leanne Rowe, que nasceu e cresceu na a ilha da Tasmânia (sul da Austrália), nunca mais conseguiu voltar a falar como antigamente.

O que aconteceu com a mulher foi um fenômeno pouco comum conhecido "Síndrome do Sotaque Estrangeiro". O episódio marcou a vida de Rowe de tal forma que ela decidiu deixar de falar em público, sempre contando com o auxílio de sua filha em situações em que ela precisa se comunicar com alguém fora de casa.

Rowe estudou francês em um determinado período de sua vida, no entanto, nunca viajou para França e nem sequer tem amigos franceses. De acordo com o médico Robert Newton, este é o segundo caso da síndrome registrado na Austrália.

Os primeiros estudos referentes à "Síndrome do Sotaque Estrangeiro" foram publicados apenas em 1907, sendo registrados apenas 12 casos em todo o mundo a partir do começo do éculo passado.

Especialistas afirmam que a sequela é consequência de uma lesão cerebral que afeta a parte do cérebro que controla a linguagem.

Redação O POVO Online

TAGS