PUBLICIDADE
Notícias

Estudo indica que pés possuem quase 200 tipos diferentes de fungos

Os resultados indicam uma riqueza desse organismo pelo corpo e aponta como local fúngico mais complexo o calcanhar, abrigando cerca de 80 tipos diferentes

15:27 | 24/05/2013
NULL
NULL

Segundo um estudo norte-americano é possível que todas as pessoas tenham quase 200 tipos diferentes de fungos nos pés. Os lugares preferidos do corpo humano para esse tipo de organismo são debaixo das unhas, os calcanhares e entre os dedos dos pés.

Os fungos inofensivos costumam viver em nossa pele apenas causando algum problema quando passa a se proliferar, de acordo com a BBC.

Após um mapeamento feito pela equipe do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, em Bethesda, Maryland, foi possível sequenciar o DNA de fungos que vivem sobre a pele em 14 diferentes áreas do corpo em dez adultos saudáveis.

Os resultados indicam uma riqueza desse organismo pelo corpo e aponta como local fúngico mais complexo o calcanhar, abrigando cerca de 80 tipos diferentes de fungos. Ainda foram identificados outros 60 tipos de fungos nas unhas dos dedos dos pés e 40 entre os dedos.

Outras partes preferidas, apresentado um número mais moderado são palma da mão, o antebraço e o interior do cotovelo. Os lugares que menos abrigam fungos estão na cabeça e no tronco.

Redação O POVO Online

TAGS