PUBLICIDADE
Notícias

Crianças que vivem em lares muito limpos sofrem mais de alergias

A higiene excessiva contibui para um desenvolvimento fraco do sistema imunológico, segundo relatório norte-americano

14:54 | 02/05/2013
NULL
NULL

De acordo com relatório feito pelo governo norte-americano, crianças criadas em ambientes muito higienizados sofrem mais de alergias.

Especialistas afirmam que o problema está na excessiva higiene pessoal, que mata os germes, contribuindo para um desenvolvimento fraco do sistema imunológico das crianças. Nesse caso, as defesas para lutar contra vírus e bactérias ficam comprometidas.

A estatística mostra que crianças latinas que residem nos Estados Unidos são menos suscetíveis a sofrerem de doenças alérgicas. A renda também está ligada a esse processo. "As crianças que vivem em uma família com renda igual ou superior a 200% da linha de pobreza têm a maior taxa de prevalência", afirma o relatório.

Segundo o documento do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde Pública (NCHS), doenças como dermatite em menores de 17 anos registraram um aumento na última década passando de 7,4% em 1997-1999 para 12,5% no período 2009-2011.

As alergias respiratórias, como a rinite alérgica, continuam sendo as mais frequentes em crianças, apesar de um consequente aumento nas alergias relacionadas à alimentação.

Redação O POVO Online

TAGS