PUBLICIDADE
Notícias

Comer a mesma refeição todos os dias pode ajudar na perda de peso

Os resultados indicam que uma alimentação restritiva acaba habituando o organismo a determinados alimentos, fazendo com que a pessoa esteja propensa a comer menos

14:50 | 09/05/2013
NULL
NULL

Cientistas da University of Buffalo e Vermont descobriram que a estratégia de almoçar todos os dias a mesma coisa pode contribuir para perda de peso, segundo publicação no jornal britânico Daily Mail.

A eficácia da "dieta do tédio" foi confirmada a partir de uma pesquisa com um grupo de mulheres que almoçaram macarrão com queijo todos os dias da semana. Foi constatado que elas consumiram em média 100 calorias a menos em um período de 24h.

Os resultados indicam que uma alimentação restritiva acaba habituando o organismo a determinados alimentos, fazendo com que a pessoa esteja propensa a comer menos. Um exemplo disso é a atriz norte-americana Jennifer Aniston revela que sua boa forma na época em que atuava no seriado Friends deve-se a uma dieta semelhante, que a fez comer o mesmo tipo de salada por 10 anos.

Segundo a nutricionista Zoe Bingley-Pullin, que come o mesmo café da manhã há anos, afirma que um cardápio ideal tem poucas opções, mas opções certas. Ou seja, para ter qualidade de vida, a “dieta do tédio” precisa ser composta por alimentos saudáveis. Outros profissionais, no entanto, são contra a dieta e garantem que a restrição de alimentos pode acarretar em outras desordens alimentares.

Redação O POVO Online

TAGS