Políticos lotam Raimundo do Queijo após falsa morte: "Erro se transformou em festa", diz vereador

Vice-governadora, ex-senador, deputados e vereadores foram ao tradicional reduto das manhãs de domingo depois que o proprietário foi erradamente dado como morto

16:46 | Out. 05, 2025

Por: Guilherme Gonsalves
Políticos foram homenagear Raimundo dos Queijos após gafe sobre falsa morte (foto: Guilherme Gonsalves)

O tradicional Raimundo do Queijo, no Centro de Fortaleza, foi ainda mais frequentado que o usual na manhã deste domingo, 5, depois que uma falsa morte do comerciante Raimundo Oliveira Araújo, de 90 anos, foi anunciada na Câmara Municipal de Fortaleza, com direito a minuto de silêncio. Vivíssimo, seu Raimundo recebe neste domingo a vice-governadora Jade Romero (MDB), deputados, vereadores, inclusive o responsável pelo equívoco, professor Aguiar Toba (PRD).

Assista ao vídeo:

Raimundo do Queijo fica lotado de deputados, vereadores e outros políticos após a falsa morte do comerciante ser anunciada. A vice-governadora Jade Romero pegou o microfone e cantou para homenagear o dono do tradicional estabelecimento. @guilherme_mg7 https://t.co/mFzWcNEKVH pic.twitter.com/CRfclvoLHC

— Jogo Político (@jogopolitico) October 5, 2025

"Um pouquinho de constrangimento, mas eu acho que a vida é feita de acertos e erros. A gente veio aqui, pediu desculpa à família. No mesmo momento a gente corrigiu esse equívoco que teve na nossa assessoria. É aquela fala de Jesus: 'Quem nunca errou atire a primeira pedra'. Mas hoje olha a festa que está sendo feita aqui. Rapaz, se todos os erros que a gente fizesse na vida se transformassem nessa grande festa de homenagem, de comemoração, de melhorar a vida do outro, eu ia errar mil vezes", comentou o vereador.

Ele acrescentou que "o erro não se justifica", mas disse: "É errando que se acerta".

Também compareceram o deputado federal André Figueiredo (PDT), os vereadores Adail Júnior (PDT), Bruno Mesquita (PSD), Chiquinho dos Carneiros (PRD), Marcos Paulo (PP), Marcelo Tchela (Avante), Professor Enilson (Cidadania) e Raimundo Filho (PDT).

Veja bastidores: Citação a Belchior, canto de Jade e bom humor: a morte não morrida de Raimundo do Queijo

Os deputados petistas Acrísio Sena e De Assis Diniz estão em uma pesa com o presidente municipal da legenda, Antônio Carlos. O ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos) e o  ex-vereador Iraguassu Filho também compareceram.

Em poucas palavras, Raimundo, o anfitrião do dia, destacou sua boa relação com os presentes e por isso se tornou importante para o centro da cidade. "Construí amizades boas aqui. Hoje eu tenho essa casa porque eu tenho grandes amigos para me ajudar a construir essa amizade boa", disse.

Bom humor cearense marca festa da "ressureição de Raimundo do Queijo"

Jade Romero ressaltou que o dia reflete o bom humor cearense de saber brincar com situações e também do fato do Raimundo do Queijo ser um local icônico da cidade de Fortaleza, onde aos domingos e pré-carnavais costuma ser local de encontro.

"Hoje é um grande dia, primeiro porque ressalta o nosso bom humor cearense, é da nossa cultura dos momentos de dificuldade a gente tirar piadas e acabar virando uma brincadeira. Mas hoje ressaltar esse ícone que é o Raimundo do Queijo da cidade de Fortaleza, aqui que é o berço da nossa história e ressaltar essa força cultural que já acontece geralmente aos domingos, mas de reunir as pessoas para celebrar e pra viver a cidade", disse.

De Assis Diniz, que fez a convocação para a celebração, citou o "jeito moleque", fez referência à música "Sujeito de Sorte", do sobralense Belchior, e destacou o local como ponto de encontro de políticos de várias vertentes.

"Esse jeito moleque, esta maneira de tratar as coisas com seriedade, mas com maneira muito suave. Quando nós solicitamos que viessem todos para a ressurreição do Raimundo é porque ele é um marco da cultura, daquela geração que vaiou o sol, que trouxe cultura do Belchior que dizia que no ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro", declarou o deputado

"É esse jeito que nós celebramos a vida. Ele traz todos que fazem a política. Do centro, da esquerda, dos que amam a cidade de Fortaleza", completou.