Ex-presidente da Câmara do Crato, Florisval Coriolano morre em Fortaleza

Afastado da política desde 2024, o ex-parlamentar passou os últimos meses em Fortaleza, onde residia temporariamente e se submetia a tratamento médico

16:29 | Ago. 04, 2025

Por: Rogério Brito
Florisval Coriolano era ex-presidente da Câmara de vereadores do Crato (foto: Reprodução / Facebook Florisval Coriolano)

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 4, em Fortaleza, o ex-presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Sobreira Coriolano, aos 68 anos. Ele enfrentava, há cerca de um ano, um câncer de garganta.

Florisval foi vereador por sete mandatos consecutivos. Nas eleições mais recentes, decidiu não disputar a reeleição para se dedicar ao tratamento de saúde. Era casado com a vereadora licenciada Nágila Coriolano.

Afastado da política desde 2024, o ex-parlamentar passou os últimos meses em Fortaleza, onde residia temporariamente e se submetia a tratamento médico. O sepultamento será realizado na capital cearense.

Luto oficial

Em nota, a Câmara Municipal do Crato comunicou a suspensão das sessões plenárias desta semana e decretou luto oficial de cinco dias em homenagem ao ex-parlamentar. “Nos solidarizamos com todos os familiares e amigos neste momento de dor, e rogamos a Deus que conceda conforto e força para superar essa perda tão significativa”.

Já a Prefeitura do Crato manifestou pesar pelo falecimento do ex-vereador e destacou sua trajetória. "Reconhecido pela escuta sensível às demandas da população, seu legado está nas ações voltadas ao bem comum e na postura conciliadora. Durante sua carreira política, conquistou a admiração de colegas, adversários e da comunidade que representava".

A gestão municipal informou ainda ter decretado luto oficial de três dias no município do Crato, "como forma de reconhecimento ao relevante trabalho prestado por Florisval à cidade e à população cratense".