AO VIVO: Bolsonaro à espera da decisão de Moraes; Trump explica "tarifaço" de 50%; caso Epstein

A defesa do ex-presidente se manifestou na terça-feira, 22, e negou que ele tenha descumprido as medidas cautelares que proíbem Bolsonaro de utilizar redes sociais, de forma direta ou indireta

08:13 | Jul. 24, 2025

Por: Rogeslane Nunes
Bolsonaro à espera da decisão de Moraes (foto: Reprodução/O POVO News)

Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a primeira edição do programa O POVO News desta quinta-feira, 24, repercute a espera pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que definirá o futuro do ex-presidente Jair Bolsonaro após uma avaliação se ele descumpriu a série de medidas cautelares.

A defesa do ex-presidente se manifestou na terça-feira, 22, e negou que o ex-presidente tenha descumprido as medidas cautelares que proíbem Bolsonaro de utilizar redes sociais, de forma direta ou indireta.

A defesa argumentou que Bolsonaro "não postou, não acessou suas redes sociais e nem pediu para que terceiros o fizessem por si".

Os advogados do ex-presidente pediram, ainda, que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, esclareça o alcance exato da proibição e se as medidas compreendem a concessão de entrevistas que possam ser transmitidas ou transcritas em redes sociais. 

Trump explica tarifaço

A edição traz, ainda, a explicação que o presidente Donald Trump deu sobre os "tarifaços". Nessa quarta-feira, 23, ele disse que a taxa de 50% é para países que não têm se dado bem os Estados Unidos. A declaração ocorreu em um evento em Washington.

Trump detalhou, ainda, que tem tarifas simples e diretas, entre 15% e 50%, e explicou que nações que são alvos de taxações maiores são "fechadas" para negociações.

 

Assista ao vivo

Caso Epstein

 

O programa repercute também a decisão da juíza federal Robin Rosenberg, da Flórida, que negou nessa quarta-feira, 23, a divulgação de documentos adicionais do grande júri da investigação criminal sobre Jeffrey Epstein. 

Na última semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, havia solicitado à procuradora-geral Pam Bondi para que ela apresentasse uma moção para a divulgação das evidências que até então eram secretas. O pedido do presidente ocorreu em meio a críticas de apoiadores de Trump ao governo devido à condução do caso. O movimento Make America Great Again (MAGA) pede novas investigações.

Acompanhe

O programa O POVO News ocorre de segunda a sexta-feira em duas edições. A programação aborda as principais notícias do dia, comentadas e analisadas por especialistas.

  • Quando: Segunda a sexta-feira, às 8 horas e às 18 horas
  • Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO