Bolsonaro nega que tenha puxado coro de 'imbrochável'; vídeo o desmente
Embora o ex-presidente negue e alegue perseguição do TSE, vídeo comprova momento em que puxa o coro de "imbrochável" em pleno 7 de setembro com o microfone
20:22 | Nov. 16, 2023
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que tenha usado o microfone no desfile de 7 de setembro em 2022 para puxar o coro se intitulando de "imbrochável". Ele chamou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, de mentiroso por ter dito que o então presidente havia dito a expressão na ocasião.
"Quem falou imbrochável é mentira porque você não vê em lugar nenhum isso. Mentira do presidente do TSE (Alexandre de Moraes). Mentiroso. Parcial. Defendeu o PT o tempo todo pela ocasião das eleições. Então é mentira essa questão de imbrochável", disse Bolsonaro na manhã desta quinta-feira, 16.
Embora o ex-presidente negue, há vídeos que comprovam que ele tenha puxado o coro em pleno desfile de 7 de setembro em Brasília. Confira:
Leia mais
Questionado se de fato ele havia dito "imbrochável", Bolsonaro afirmou que no microfone jamais puxou o carro. De acordo com o ex-presidente em certo momento um apoiador gritou a palavra no carro de som e ele repetiu, mas sem o microfone.
"No microfone não, não existe. No microfone pregando coro imbrochável não. Ali no carro de som longe, quando já tinha acabado o desfile, em um carro de som, um cara gritou imbrochável embaixo e ele falei pra ele imbrochável sem usar o microfone", declarou.
"E se eu tivesse falado qual o problema?" falou Bolsonaro de forma exaltada. Segundo ele o desfile já havia terminado e a vida "continuava naturalmente" em período eleitoral.
Leia mais
Bolsonaro usa o argumento de que o TSE trabalhava contra a candidatura dele e em favor da do hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Queriam um motivo e falaram isso. Falaram isso porque desde o início o TSE trabalhou contra mim, contra a nossa candidatura e em favor da outra", disse.