Jogador de vôlei Wallace faz enquete sobre "atirar na cara de Lula"

A publicação ficou no ar durante sete horas, sendo excluída após repercussão

15:51 | Jan. 31, 2023

Por: Luíza Vieira
Ex-jogador da Seleção incitando à violência nas redes sociais (foto: Reprodução/ Twitter )

O jogador de vôlei Wallace Souza foi acusado de incentivar violência e ameaça em suas redes sociais. Wallace abriu uma caixinha de perguntas para interagir com os internautas. Após publicar imagem segurando uma espingarda no clube de tiro que frequenta, um seguidor questionou se o atleta atiraria no rosto de Lula (PT) com a arma da fotografia. Em resposta, o jogador abriu uma enquete de votação contendo a legenda “alguém faria isso” seguida de um emoji de anjo.

Após a repercussão, Wallace apagou a publicação. No entanto, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, denunciou o atleta à AGU (Advocacia Geral da União) por incitação à violência.

Em seu Twitter, Pimenta declarou: "Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”.

No Instagram do atleta é possível encontrar postagens em apoio ao ex-presidente Bolsonaro (PL). Em 30 de outubro, após a vitória eleitoral do presidente Lula, Wallace publicou uma fotografia de Lula com a seguinte legenda: "Realmente o Brasil não é para amadores”. E acrescentou: “Aproveitar agora antes de começar a censura”.