Caravana pró-Bolsonaro vai percorrer cidades cearenses

Comandado pelo deputado estadual eleito Carmelo Neto, o movimento tenta ampliar a votação de Bolsonaro no estado

18:36 | Out. 16, 2022

FORTALEZA, CE, BRASIL, 15.10.2022: Bolsonaro anda perto de apoiadores. Visita de Jair Messias Bolsonaro ao Ceara, com coletiva de impressa no Aeroporto Internacional Pinto Martins e visita ao Bairro Conjunto Ceará. (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

Encabeçada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), uma caravana pretende percorrer 25 municípios cearenses até o dia 30 de outubro, data da votação no segundo turno.

A iniciativa começa a partir desta segunda-feira, 17, pelas cidades de Crateús, Tauá e Nova Russas.

Participam da agenda os senadores eleitos Rogério Marinho (RN) e Marcos Pontes (SP), ex-ministros do Desenvolvimento Regional e da Ciência e Tecnologia.

Além deles, estarão presentes também o prefeito de Eusébio e presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, e os deputados André Fernandes e Júnior Mano, o candidato a vice-governador Raimundo Matos e a ex-secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro.

Comandado pelo deputado estadual eleito Carmelo Neto, o movimento tenta ampliar a votação de Bolsonaro no estado. Entre os cearenses, o presidente terminou o primeiro turno com 25% dos votos, ante 65% de Lula (PT).

Como estratégia para melhorar desempenho no Nordeste, Bolsonaro vem intensificando visitas à região. No último sábado, 15, esteve em Fortaleza, onde fez comício no bairro Conjunto Ceará.

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro tem cumprido uma agenda paralela para reduzir a rejeição dos nordestinos ao presidente.