Aos 27 anos, morre filho do jornalista José Maria Trindade, da Jovem Pan

José Vitor Trindade havia sofrido um acidente de carro e estava internado em estado grave

15:03 | Jul. 07, 2022

Morreu filho de jornalista José Maria Trindade da Jovem Pan, aos 27 anos (foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

José Vitor Trindade, filho do jornalista que integra a equipe do programa "Pingos nos Is" (Rádio Jovem Pan), José Maria Trindade, morreu aos 27 anos nesta quarta-feira, 6. O filho do jornalista era médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Brasília e na madrugada da última sexta-feira, 2, quando retornava de um resgate, a ambulância que o conduzia com o paciente bateu na traseira de um caminhão parado na rodovia.

O filho do jornalista teve traumatismo craniano e fratura no fêmur. Ele se encontrava internado em estado grave durante os últimos três dias, mas acabou não resistindo.

Além de José Maria Trindade, Vitor deixa a mãe, Redu Procopio Trindade, e o irmão, Pedro Henrique Petcho. Ele formou-se em medicina em abril de 2020.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a fatalidade nas redes sociais. “Manifesto meus sentimentos e votos de pesar ao jornalista José Maria Trindade pela perda precoce de seu filho. Como pai, não posso nem imaginar a dor dessa perda. Só peço a Deus acolha a alma do jovem José Vitor em seus braços e dê força a todos os familiares e amigos”, escreveu o mandatário.

- Manifesto meus sentimentos e votos de pesar ao jornalista José Maria Trindade pela perda precoce de seu filho. Como pai, não posso nem imaginar a dor dessa perda. Só peço a Deus acolha a alma do jovem José Vitor em seus braços e dê força a todos os familiares e amigos.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 6, 2022

Apoiadores de Bolsonaro acompanharam o gesto e demonstraram apoio nas redes, como a deputada federal Bia Kicis (PL), o deputado federal Gurgel (PL), entre outras figuras. O ex-ministro Sérgio Moro (UB) também escreveu nas redes sobre a morte do rapaz.

Deputada federal Bia Kicis (PL):

Lamentamos profundamente a morte do jovem Vitor, filho do jornalista José Maria Trindade, em virtude do acidente da ambulância do SAMU em que trabalhava como médico. Nossa solidariedade à família e amigos. pic.twitter.com/M99m5mPcJI

— Bia Kicis (@Biakicis) July 6, 2022

Deputado federal Gurgel (PL): 

Meu sinceros sentimentos ao jornalista José Maria Trindade pela perda de seu jovem e promissor filho, o médico José Vitor Trindade, aos 27 anos de idade. Que Deus conforte os corações de seus familiares e amigos.

— Dep. Federal Gurgel (@depgurgel) July 6, 2022

 Ex-ministro Sérgio Moro (UB):

Minha solidariedade ao jornalista José Maria Trindade e à família pela perda do filho, Victor. Que Deus possa amenizar a dor.

— Sergio Moro (@SF_Moro) July 6, 2022