"A faca já está amolada": Justiça descobre identidade de autor de ameaça contra Lula

A ameaça foi enviada para email do PT em março deste ano e dizia que "era melhor" o petista desistir de concorrer nas eleições presidenciais "porque a morte ronda a campanha" e a "faca já está amolada".

17:01 | Jul. 15, 2022

Lula recebeu ameaças por email o advertindo para desistir da disputa eleitoral deste ano (foto: Douglas Magno / AFP)

Em março deste ano, o Partido dos Trabalhadores recebeu, via email, uma ameaça de morte contra o ex-presidente Lula. O recado encaminhado de um endereço anônimo “mendigocravador” no Gmail dizia que “era melhor” o petista desistir de concorrer nas eleições presidenciais “porque a morte ronda a campanha” e a “faca já está amolada”.

As investigações avançaram e a Justiça conseguiu localizar de onde a mensagem foi disparada. Trata-se de uma mulher do interior de São Paulo. Já com os dados pessoais da autora em mãos, a defesa de Lula vai tomar as medidas judiciais para responsabilizar a mulher pelo ato de ódio. As informações são da revista Veja.

À medida em que o ambiente político esquenta com a proximidade das eleições, as divergências entre os eleitores dos dois candidatos polarizados - Lula e Bolsonaro - conforme apontam as pesquisas, ficam cada vez mais perigosas. De ameaça eletrônica à assassinato real.

No último sábado, 9, o tesoureiro do PT Marcelo Arruda foi morto a tiros por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho. O crime aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná. A vítima comemorava seu aniversário de 50 anos.