Vereador leva pedaços de galinha à Câmara de Fortaleza para denunciar preços dos alimentos; veja vídeo

O vereador Wander Alencar usou a tribuna para fazer críticas ao atual governo e expor o que tem acontecido em bairros mais pobres da Capital, enquanto exibia sobras de galinha

17:11 | Jun. 29, 2022

Vereador leva sobras de galinha à Câmara de Fortaleza (foto: Reprodução YouTube/CMFor)

O vereador Wander Alencar (Rede) levou à Câmara de Fortaleza sobras de galinha que estão sendo vendidas na periferia, para denunciar o alto preço dos alimentos. Ele usou a tribuna nessa terça–feira, 28, para fazer críticas ao atual governo e expor o que tem acontecido em bairros mais pobres da Capital. “Isso aqui no supermercado, eu nunca tinha visto pra vender, e hoje tem pra vender”, disse.

Ele relatou que foi a um mercadinho popular após ler uma matéria sobre pessoas que precisam comprar sobras para sobreviver. “Fui para ter a certeza de que isso realmente existia e eu constatei a realidade”, afirmou.

Na sequência, ele vasculhou as sacolas que levava consigo e começou a tirar os pedaços de carne. “Nove reais é um quilo de pé de galinha, meu Deus do céu, isso é o que a população da ponta, o povo da favela lá onde eu moro, tá comendo. É o que eles podem comprar, aqueles que podem comprar, porque tem uns que passam fome”, acrescentou.

Depois mostrou outro pedaço e disse: “Isso aqui é gordura, eles estão comprando gordura a R$ 8,50. Isso aqui é sobra, isso aqui é lixo”. E completou: “mas isso aqui não é pior não, o pior tá aqui. Vocês sabem o que é isso aqui? Isso aqui é osso. Osso é comida de cachorro”.

O vereador finalizou a fala alertando sobre as eleições que se aproximam. "Você tem a oportunidade de mudar isso, outubro tá chegando, dia 2 de outubro, e você tem que escolher se você quer comer gordura, pé de galinha e comida de cachorro, osso", declarou.

Vereador Wander Alencar (REDE) leva sobras de frango que estão sendo vendidas à Câmara de Fortaleza para denunciar alta no preço dos alimentos pic.twitter.com/RC7Y6cowR5

— Jogo Político (@jogopolitico) June 28, 2022