"O Lula é mais bonito que eu", ironiza Bolsonaro ao saber que o eleitorado feminino prefere o petista

Pesquisa Datafolha apontou que o público feminino demonstra rejeição ao presidente, principalmente entre a classe mais baixa

14:07 | Jun. 03, 2022

Bolsonaro e Lula são os principais candidatos na disputa pela presidência da República (foto: Bolsonaro: Agência Brasil / Lula: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi apontado, em pesquisa do Datafolha, como foco de rejeição entre as mulheres. “O Lula é mais bonito que eu”, disse a uma apoiadora que o questionou sobre o assunto na última quinta-feira, 2, no cercado do Palácio da Alvorada.

De acordo com os números do Datafolha, a rejeição a Bolsonaro entre o público feminino é de 60% na classe mais baixa e de 56% para as duas classes mais altas. Em relação ao apoio, 29% das mulheres com renda superior a cinco salários mínimos e 20% das que recebem até dois salários mínimos votam no presidente no primeiro turno.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou o seu índice de rejeição entre as mulheres, apontado por pesquisas recentes. Durante interação com apoiadores, na quinta-feira, 2, Bolsonaro disse que o ex-presidente Lula (PT) é "mais bonito" do que ele, ao ser questionado sobre o tema. pic.twitter.com/V6VSHnpFsa

— Jogo Político (@jogopolitico) June 3, 2022

Enquanto isso, o pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente na preferência do público feminino. Para as mulheres que recebem até dois salários mínimos, o apoio a Lula está em 54%. Já para o grupo com renda superior a cinco salários mínimos, a preferência é de 41%.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de maio e contou com a participação de 2.556 eleitores com mais de 16 anos, distribuídos entre 181 cidades de todo o território nacional.