Weintraub, ex-ministro de Bolsonaro, diz que economia em baixa deve fazer Lula presidente

"O presidente perdeu uma parte significativa da militância, porque todo aquele ideário foi para o ralo, de não negociar com pessoas acusadas de corrupção"

17:54 | Mai. 25, 2022

Por: Carlos Holanda
WEINTRAUB deixou governo Bolsonaro em junho de 2020 (foto: REPRODUÇÃO)

Pré-candidato ao Governo de São Paulo, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) disse, em entrevista ao jornal O Globo, que a economia nacional deve piorar nos próximos meses, inviabilizando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).  

A tese de Weintraub é de que as coisas tendem a piorar no campo econômico, "e na parte política vão aparecer mais escândalos."

"Eu diria que esse cenário é o mais provável hoje. Infelizmente, o presidente Bolsonaro não deve se reeleger, e o Lula deve ser presidente. Daqui até a eleição as coisas só vão piorar na parte econômica, e na parte política vão aparecer mais escândalos" disse Weintraub.

"O presidente perdeu uma parte significativa da militância, porque todo aquele ideário foi para o ralo, de não negociar com pessoas acusadas de corrupção. Não se fala mais em 'a verdade vos libertará'. Hoje é 'psiu, não conta se não o PT volta'".

Weintraub queria o apoio de Bolsonaro na disputa ao Palácio dos Bandeirantes, mas o presidente apoiará o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.