"Não sei se a candidatura do Ciro vai chegar até o fim", diz Gleisi Hoffmann

Segundo a presidente nacional do PT, eventual candidatura de Ciro é uma decisão que cabe ao PDT

18:47 | Mai. 23, 2022

Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (foto: FABIO LIMA)

Presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann afirmou não saber se Ciro Gomes (PDT) irá de fato para a disputa presidencial. É uma decisão, segundo ela, que cabe ao PDT. A dirigente afirmou que gostaria de contar com a presença dos trabalhistas no arco de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno da corrida.

"(...) Não sei se a candidatura do Ciro vai chegar até o fim ou não, isso é uma decisão que cabe ao PDT, disse a parlamentar.

“Se o Ciro não for candidato, vai ter uma migração de votos que vai pra candidatura do Lula, não tenho dúvida”, afirmou Gleisi durante entrevista coletiva com os presidentes de partidos que apoiarão Lula e o vice dele na chapa, Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo.

Entrevista coletiva dos presidentes dos partidos que apoiam Lula e Alckmin #vamosjuntospeloBrasil https://t.co/kmz0yAlEYW

— Lula (@LulaOficial) May 23, 2022

O relacionamento de Gleisi e Ciro é permeado por críticas e ofensas de lado a lado. É comum que Ciro se queixe do que entende ser acusações injustas de que seria "coronel". Trata-se, segundo ele, de um preconceito regional contra nordestinos. Ciro, por seu lado, já disse que Gleisi é "chefe de quadrilha".