LDO 2023, que prevê R$ 10,7 bilhões em investimentos na Capital, é aprovada em comissões da Câmara

A equidade territorial e social está entre os sete eixos estratégicos que reúnem as prioridades para o próximo ano

14:55 | Mai. 13, 2022

Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (foto: Érika Fonseca / Assessoria da Câmara Municipal)

O Projeto de Lei Ordinária que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 para Fortaleza foi aprovado em duas comissões importantes da Câmara Municipal: Constituição e Justiça, e Orçamento. A proposta prevê R$10,7 bilhões para investimentos na capital cearense. Um dos eixos prioritários é a equidade territorial e social.

O PLO nº 169/2022, elaborado pela Prefeitura de Fortaleza, determina objetivos e prioridades da administração pública municipal, organização dos orçamentos e diretrizes e disposições gerais para o próximo ano.

Os eixos estratégicos que estabelecem as prioridades da gestão pública para 2023 estão divididos em sete, abordando assuntos como segurança, saúde, cultura e economia. O eixo 1, por exemplo, pretende promover o direito à moradia digna, a redução do déficit habitacional e a prevenção à violência urbana.

Também estão previstas metas como implantação e urbanização de espaços públicos, ações articuladas para manter o meio ambiente seguro, construção de miniterminais de transporte coletivo urbano e promoção de oportunidades, renda e dignidade, tomando como exemplo o programa “Nossas Guerreiras”.
Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Gardel Rolim (PDT), Lúcio Bruno (PDT), Didi Mangueira (PDT), Leo Couto (PSB), Renan Colares (PDT), Márcio Martins (Pros), PP Cell (PSD), Ronaldo Martins (Republicanos) e Larissa Gaspar (PT).