Veja como reagiram os opositores de Bolsonaro após morte de Olavo de Carvalho

Políticos lembraram as ações negacionistas do escritor e o fato de ele minimizar a pandemia de Covid-19

15:01 | Jan. 25, 2022

Apoiadores e líderes partidários afirma que o nome do partido continua o mesmo e que a campanha significa apenas uma estratégia de articulação das possíveis filiações e candidaturas majoritárias (foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

O escritor Olavo de Carvalho morreu na segunda-feira, 24, aos 74 anos. O anúncio foi feito pelas redes sociais na madrugada desta terça-feira, 25. Também pela internet, além das homenagens feitas por bolsonaristas, políticos de oposição usaram as redes sociais para ironizar a suspeita de o escritor ter vindo a óbito pela Covid-19, doença que minimizava junto à vacina. 

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) lembrou as polêmicas envolvendo Olavo e afirmou que “não tem motivo algum para lamentar”.

Morreu o ideológico Guru Olavo de Carvalho, a informação foi confirmada nas famigeradas redes sociais, que ele tanto usou para atacar ,criar problemas e Fake News. Foi diagnosticado com covid-19 em janeiro. Eu não tenho motivo algum para lamentar nada, zero emoção . pic.twitter.com/WMiuvikZbS

— Alexandre Frota 777 (@77_frota) January 25, 2022

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que o escritor “sempre negou a ciência” e questionou a causa de sua morte. 

O perfil oficial de Olavo de Carvalho acaba de confirmar sua morte. No dia 16/01, ele pegou Covid. O ideólogo do Bolsonarismo, que sempre negou a ciência, morreu de Covid?

— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 25, 2022

Nas redes sociais, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que Olavo influenciou com seu discurso e “levou muitos a minimizar a pandemia”. 

Morte não se comemora. Nunca. Nem de figura abjeta q influenciou milhões com discurso anti vacina e difundiu fakenews q levaram muitos a minimizar a pandemia. Lamento pelos q perderam suas vidas por acreditar nessas mentiras.#vacinassalvamvidas#vacinassaoseguras#aterraéredonda

— Jandira Feghali  (@jandira_feghali) January 25, 2022

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), ex-relator da CPI da Covid, comentou a morte do escritor. O parlamentar disse que Olavo “negou o vírus” e “será sepultado na Terra Redonda”. 

Olavo de Carvalho negou o vírus, escarneceu dos mortos, não se vacinou, morreu do vírus e será sepultado na Terra redonda.

— Renan Calheiros (@renancalheiros) January 25, 2022