"Quero construir uma chapa para ganhar a eleição", diz Lula sobre aliança com Alckmin

Ex-presidente disse que Alckmin precisa decidir sobre novo partido antes que a chapa possa existir

15:56 | Nov. 30, 2021

Setores do PT e PSB tentam viabilizar chapa Lula-Alckmin (foto: reprodução)

Durante entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira, 30, o ex-presidente Lula (PT) respondeu que ainda está conversando com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) sobre a possibilidade dos dois concorrerem na mesma chapa em 2022. Para que isso aconteça, reiterou o petista, Alckmin precisa definir para qual partido deve seguir.

Filiado ao PSDB desde a fundação do partido, Alckmin tem negociado a saída da sigla para concorrer nas eleições de 2022. Um dos rumos cotados é o PSB.

"A gente está num processo de conversar. Vamos ver se, na hora em que eu definir ser candidato, é possível a gente construir uma aliança política. Primeiro preciso saber qual é o partido em que Alckmin vai entrar. Quero construir uma chapa para ganhar a eleição", afirmou Lula.

Durante viagem à Europa, o ex-presidente falou a jornalistas que tem uma “extraordinária relação de respeito” com Alckmin, com quem já disputou o planalto em 2006. O petista também destacou que não há nada que aconteceu entre os dois que não possa ser reconciliado.