Frentistas são orientados a acolher caminhoneiros em greve do dia 1° de novembro

Sindicato da categoria inicia a articulação de apoio ao ato grevista

12:58 | Out. 29, 2021

Expectativa é de menor impacto sobre o preço cobrado nas bombas (foto: BÁRBARA MOIRA)

Funcionários de postos de combustíveis devem prestar auxílio durante a greve dos caminhoneiros, marcada para começar nesta segunda-feira, 1º de novembro. A orientação aos frentistas foi dada pelo sindicato da categoria, afirma a coluna da jornalista Joana Cunha, da Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, Eusébio Neto, presidente da Fenepospetro (Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo), confirma a informação e diz que planeja enviar as mesmas recomendações aos sindicatos filiados à entidade.

"Apoiamos a iniciativa porque ela é justa. A luta dos caminhoneiros vai de encontro a um anseio de toda a sociedade, incide sobre todo o consumo e encarece a vida de todo mundo. Vamos dar todo o apoio do ponto de vista de estrutura", disse o dirigente à Folha.

Um comunicado foi enviado nesta quinta-feira, 28, aos motoristas autônomos, assinado por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas e outras entidades. O texto alega que a pauta dos caminhoneiros é de interesse de todos. A ideia é unir a petição da categoria de banir a proposta legislativa que substitui frentistas por bombas automáticas.