Policia Federal prende primo de Alcolumbre no Amapá com "grande quantia dinheiro"

Isaac Alcolumbre é filho de Salomão Alcolumbre, irmão da mãe do senador Davi, e portanto, primo de primeiro grau do parlamentar

11:24 | Out. 20, 2021

O presidente da CCJ no Senado, Davi Alcolumbre (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) do Amapá realizou, nesta quarta-feira, 20, a prisão preventiva de Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que é ex-presidente do Senado. Segundo o superintendente Anderson de Andrade Bichara, Isaac foi preso com uma grande quantidade de dinheiro "que ainda está sendo contada". A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Isaac é ex-deputado estadual e seria o dono de um aeródromo particular usado para fins criminosos que envolveriam uma investigação sobre tráfico internacional de drogas vindas da Venezuela e da Colômbia. "O aeródromo servia de base para a rota do tráfico internacional de drogas", disse o delegado.

Filho de Salomão Alcolumbre, irmão da mãe de Davi, Isaac é, portanto, primo de primeiro grau do senador. Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, Davi Alcolumbre tem enfrentado fortes embates com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O senador resiste, há cerca de três meses, a realizar a sabatina de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Mendonça foi indicado por Bolsonaro. Apesar de não envolver diretamente o senador, o caso pode servir como combustível para apoiadores do presidente para constranger o parlamentar e forçar a marcação da sabatina.