"PT não é um partido de esquerda, mas de centro-esquerda", diz Haddad

A afirmação aconteceu em reunião organizada pela entidade Esfera Brasil, dedicada a promover diálogos entre setores públicos e privados

18:36 | Out. 15, 2021

FERNANDO Haddad, cotado para Ministério da Fazenda (foto: ALEX GOMES, em 2018)

"PT não é um partido de esquerda, mas de centro-esquerda", afirma o ex-prefeito de São Paulo e candidato a presidente em 2018, Fernando Haddad. A declaração do petista se deu durante jantar com empresários e banqueiros na capital paulista na última quarta-feira. De acordo com colunista do O Globo Lauro Jardim, o objetivo era tranquilizar os participantes acerca da possível eleição de Lula em 2022.

O jantar foi um encontro organizado pela Esfera Brasil, entidade que promove “diálogo construtivos em prol do País” entre líderes políticos e empresariais. Lá, Haddad teria admitido corrupções na Petrobras durante gestão de Lula, mas, segundo ele, seriam “ações de diretores da empresa, sem o conhecimento do então presidente”.

Antes do fim da reunião, Fernando Haddad também teria dito aos empresários e banqueiros que “a grande vingança de Lula será fazer o Brasil crescer novamente”.