André Figueiredo: "Atos provam que Bolsonaro não sabe conviver com a democracia"

"Manifestações são legítimas, mas não são legítimos os pedidos de intervenção militar", diz o deputado, um dos principais líderes do grupo de Cid e Ciro Gomes no Ceará

15:02 | Set. 07, 2021

André Figueiredo e Ciro Gomes (foto: ALEXANDRE AMARANTE)

Um dos principais líderes do grupo de Cid e Ciro Gomes (PDT) no Ceará, o deputado federal André Figueiredo (PDT) criticou nesta terça-feira, 7 de setembro, atos em defesa do Governo Federal puxados pelo próprio Jair Bolsonaro em todo o País.

“No dia que deveria ser a manifestação cívica celebrando a independência do nosso país, o que se configurou foi uma manifestação de ódio, de intolerância, com cartazes pregando intervenção em Poderes, pregando ditadura militar. É uma comprovação de que, verdadeiramente, Bolsonaro não sabe conviver com a democracia”, diz o deputado.

“Manifestações são legítimas, mas não são legítimos os pedidos de intervenção militar, pedidos por golpes nas instituições e, para complementar, ele ainda edita uma Medida Provisória que possibilidade a manifestação de fake news, de divulgação de inverdades”, continua, em declaração enviada ao O POVO.

O deputado destaca ainda que, “no ponto positivo”, a adesão dos protestos desta terça-feira mostram quem “a grande maioria do povo já não tolera mais essas inverdades”. “Vários partidos que inicialmente se mostravam neutros agora já começam a ver a possibilidade de apoiar os mais de 120 pedidos de impeachment que temos, incluindo PSDB e PSD”, diz.