TJCE elegerá juíza ao cargo de desembargadora nesta quinta-feira

A magistrada vai compor a 2ª Câmara de Direito Privado, no lugar do desembargador Francisco Gomes de Moura, que se aposentou no mês passado

11:44 | Ago. 12, 2021

Por: Vítor Magalhães
Juíza Maria das Graças Almeida de Quental, titular da Vara Única de Penas e Medidas Alternativas. (foto: Reprodução/TJCE)

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegerá, nesta quinta-feira, 12, a juíza Maria das Graças Almeida de Quental, titular da Vara Única de Penas e Medidas Alternativas, para o cargo de desembargadora. A eleição está prevista para ocorrer nesta tarde, com tomada de posse na sequência de sessão online que será transmitida pelo Canal do TJCE no Youtube.

Atuando como juíza convocada do Tribunal, a magistrada vai compor a 2ª Câmara de Direito Privado, no lugar do desembargador Francisco Gomes de Moura, que se aposentou no mês passado. A magistrada será eleita pelo critério de antiguidade. Graça ingressou na magistratura cearense em 1987, como juíza substituta da Vara Única de Tabuleiro do Norte.

Natural da cidade de Uruoca, é formada em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Processo Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem, ainda, Especialização em Direito Eleitoral e Direito Processual Penal, pela Escola Superior da Magistratura (Esmec).

A juíza atuou em diversas unidades do Juizado Especial e Juizado Móvel na Capital e respondeu pelas Varas Militar e de Trânsito no Fórum Clóvis Beviláqua. Em julho de 2018, assumiu o cargo de juíza convocada no TJ, em face do falecimento da desembargadora Helena Lúcia Soares.