O que Roberto Cláudio precisa para ser candidato a governador

O ex-prefeito está voltando ao Ceará de olho nas eleições 2022, mas há gente no partido também de olho na vaga de candidato a governador

18:53 | Ago. 04, 2021

Por: Redação O POVO
Roberto Cláudio e Capitão Wagner fizeram o segundo turno da eleição de 2016 para prefeito de Fortaleza e podem se enfrentar em 2022 pelo governo (foto: TATIANA FORTES, EM 23/10/2016)

O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) tem retorno a Fortaleza previsto para este mês. Ele passou temporada em São Paulo após deixar a Prefeitura e se articula com objetivo de ser o candidato da base de situação a governador do Ceará. Como provável adversário tem um velho conhecido: o deputado federal Capitão Wagner (Pros). Antes, porém, precisa conseguir ser o escolhido nas articulações internas. Pois, além dele o secretário Mauro Filho (PDT) sonha em ser o nome pedetista na disputa.

Ouça o podcast:

O episódio 145 do Jogo Político debate o que Roberto Cláudio precisa fazer para confirmar o favoritismo para ser o candidato governista nas eleições 2022 — vencê-la é outra história. Uma tarefa do ex-prefeito é assegurar o apoio interno, tarefa na qual larga em vantagem. Mas, talvez a missão mais trabalhosa seja construir vínculos e garantir não apenas o apoio, como a simpatia dos prefeitos do Interior.

E, quanto a Capitão Wagner, qual o significado da provável troca de partido para se filiar ao PSL, ex-partido de Bolsonaro e força mais assumidamente de direita na política brasileira?

Participam do Jogo Político os jornalistas Guálter George, editor-chefe de Opinião e colunista de Política; Carlos Mazza, repórter de Política e colunista; e Érico Firmo, editor de Cotidiano e colunista de Política.