Mário Frias culpa PT por incêndio na Cinemateca: "Herança maldita"

Publicação do secretário da Cultura foi resposta à declaração do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS)

08:16 | Jul. 31, 2021

Mario Frias, secretário especial da Cultura (foto: Roberto Castro/ Mtur)

O secretário especial de Cultura, Mário Frias, usou as redes sociais para atribuir ao PT a responsabilidade do incêndio na Cinemateca, na última quinta-feira, 30. Mesmo alertado pelo Ministério Público Federal há 10 dias sobre os riscos de um provável acidente, em publicação, Frias afirmou que a culpa foi do Partido dos Trabalhadores e sua "herança maldita do governo apocalíptico do petismo". 

O estado que recebemos a Cinemateca é uma das heranças malditas do governo apocalíptico do petismo, que destruiu todo o estado para rapinar o dinheiro público e sustentar uma imensa quadrilha de corrupção e sujeira criminosa. pic.twitter.com/afkXOByz2H

— MarioFrias (@mfriasoficial) July 30, 2021

O secretário respondeu a declaração do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). Em imagem divulgada nas redes sociais, o petista criticou o Governo Federal e disse que "enquanto a Cinemateca queima, o secretário especial de Cultura, Mario Frias, e seu braço direito, André Porciuncula, estão em Roma".

Frias defendeu que o incêndio ocorreu devido o governo do PT que "destruiu todo o estado para rapinar o dinheiro público e sustentar uma imensa quadrilha de corrupção e sujeira criminosa". "Não tivessem feito isto, teríamos verba para criar mil novas Cinematecas", completou.

ASSISTA AO JOGO POLÍTICO #7