Twitter apaga comentário racista de secretário da cultura sobre ativista

O secretário respondeu que o ativista "precisava de um bom banho", em uma postagem do assessor da Presidência Tercio Arnaud Tomaz

07:54 | Jul. 16, 2021

Por: Redação O POVO
Secretário de cultura, Mario Frias (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Twitter decidiu deletar de sua plataforma ainda nesta quinta-feira, 15, o comentário do secretário especial da Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias. No texto, ele direciona uma frase com teor racista contra o ativista negro Jones Manoel.

LEIA MAIS: Secretário de Cultura Mário Frias diz que ativista negro precisa "de um bom banho"

O secretário respondeu que o ativista "precisava de um bom banho", em uma postagem do assessor da Presidência Tercio Arnaud Tomaz. O funcionário reproduziu uma chamada do site Brasil247 com foto do ativista e título "Jones Manoel diz que já comprou fogos para eventual morte de Bolsonaro".

Tomaz compartilhou a notícia com o comentário: "Quem caralhas é Jones Manoel?". Mario Frias então respondeu: "Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho." No lugar da publicação apagada, há o aviso de que "este tuíte violou as regras do Twitter".

Olha o ex-ator frustrado e atual fascista cometendo um crime de racismo diário. https://t.co/6Jj49oK3JT

— Jones Manoel - Youtube: Jones Manoel (@_makavelijones) July 15, 2021

Ao G1, a rede social afirmou ter regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma. Segundo ela, violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis

O secretários escreveu posteriormente que sempre repudiou o racismo. "Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito", disse ele. Em outro comentário ele diz:" Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR chamando de racista quem sempre repudiou o racismo".