Ciro parabeniza Eduardo Leite por assumir ser gay: "Atitude rara na política"

Pelo Twitter, Leite agradeceu as inúmeras mensagens de carinho e apoio. "(Elas) me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio", escreveu.

15:41 | Jul. 02, 2021

FORTALEZA, CE, BRASIL, 21-02-2019: Ciro Ferreira Gomes e Prefeito Roberto Cláudio, no Cuca do bairro Mundobim. (Foto: Mauri Melo/O POVO). (foto: Mauri Melo)

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 2, para prestar apoio ao governador Eduardo Leite (PSDB-MS) após o gestor assumir ser homossexual em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. O pedetista elogiou atitudes, na avaliação dele, "ainda tão raras na política". 

Parabéns ao meu amigo Eduardo Leite por sua coragem, neste mundo cheio de hipocrisia e preconceito. Atitudes como esta, que são ainda tão raras na política, reforçam os grandes valores da verdade, liberdade e humanidade. @EduardoLeite_

— Ciro Gomes (@cirogomes) July 2, 2021

Desde o anúncio do conteúdo da entrevista, personalidades políticas de diferentes vertentes ideológicas saíram em defesa da decisão e em solidariedade à coragem do governador. Também houve críticas pela postura de divulgar sua orientação sexual apenas agora, e pelo apoio manifestado por Leite em 2018 ao então candidato Jair Bolsonaro, cuja carreira é marcada por ataques aos direitos individuais, inclusive de LGBTs. 

Pelo Twitter, Leite agradeceu as inúmeras mensagens de carinho e apoio. ”(Elas) me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio”, escreveu.

As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!

— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 2, 2021