Hoje desafeto de Bolsonaro, Luís Miranda veio ao Ceará articular por Lira

Na época, Lira era o representante da base de Jair Bolsonaro para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados

15:11 | Jun. 28, 2021

FORTALEZA, CE, BRASIL, 14-01-2021: Deputados Federais Luís Miranda (DEM-DF), Capitão Wagner, (PROS-CE) AJ Albuquerque (PP-CE), Arthur Lira (PP-Alagoas), Domingos Neto (PSD-CE) e Pedro Bezerra (PTB). Coletiva na Assembléia Legislativa do deputado Arthur Lira (PP-Alagoas), candidato à presidência da Câmara dos deputados..(Foto: Júlio Caesar / O Povo) (foto: JÚLIO CAESAR)

Hoje desafeto de bolsonaristas, o deputado Luís Miranda (DEM-DF), que denunciou suposta fraude em compra da vacina Covaxin pelo governo federal, esteve no Ceará em janeiro em articulação pela eleição de Arthur Lira (PP-AL) na Câmara dos Deputados.

Na época, Lira era o representante da base de Jair Bolsonaro para a eleição da presidência da Casa. Em evento na Assembleia Legislativa do Ceará, Miranda e o hoje presidente da Câmara foram recebidos pelos deputados Capitão Wagner (Pros), Domingos Neto (PSD), AJ Albuquerque (PP) e Pedro Bezerra (PTB).

A maior parte dos deputados da base de Camilo Santana (PT), no entanto, apoiava Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa. Na época, Rossi era candidato que representava o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia (sem partido-RJ), contra a base bolsonarista.