Camilo Santana deve deixar governo para concorrer a senador em 2022

Jornalistas analisam articulações da política cearense para as eleições 2022 no episódio 139 do podcast Jogo Político

11:29 | Jun. 24, 2021

Izolda Cela, vice-governadora, e o governador Camilo Santana (foto: AURÉLIO ALVES/O POVO)

O governador Camilo Santana (PT) admite possibilidade de se candidatar a senador no ano que vem. É um movimento crucial para as eleições do ano que vem. Abre provavelmente espaço para uma candidatura do PDT a governador. O que abre incerteza quanto ao palanque cearense para a provável candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — o PDT tem Ciro Gomes como pré-candidato a presidente.

Ouça o podcast Jogo Político:

A eleição de Camilo são favas contadas ou alguém pode fazer frente a ele? Quais as alternativas e as implicações da candidatura.

Outra questão que se coloca é que, para concorrer, Camilo terá de deixar o governo seis meses antes. Deixando assim o Governo do Estado nas mãos da vice-governadora Izolda Cela (PDT). Ou haveria outros planos?

Participam do Jogo Político #139 o editor-chefe de Opinião e colunista do O POVO, Guálter George, o repórter de Política e colunista Carlos Mazza e o editor de Cotidiano e colunista de Política, Érico Firmo.

O Jogo Político está disponível nas plataformas Apple Podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public. As atualizações são semanais. Inscreva-se para acompanhar.

Quem faz o Jogo Político:

Estratégia digital
Dyego Viana

Produção
Marcelo Teixeira

Edição
Mariana Vieira

Editor de Política:
João Marcelo Sena

Diretores Executivos de Jornalismo:
Ana Naddaf e Erick Guimarães

Assine o O POVO+, a plataforma multistreaming de jornalismo e cultura do O POVO. Você encontra, em um só lugar, notícias, reportagens especiais, documentários, séries, podcasts, livros, programas ao vivo e cursos. O POVO+. Muito mais conteúdo.