Vídeo compara reações de ex-presidentes e Bolsonaro diante de tragédias; assista

Peça que viralizou nas redes sociais mostra todos os presidentes, desde Fernando Henrique Cardoso (PSDB) até Bolsonaro, comentando diferentes situações que causaram comoção nacional

11:48 | Jun. 23, 2021

Por: Vítor Magalhães
Vídeo que viralizou mostra reações de ex-presidentes e de Bolsonaro em situações trágicas para o País (foto: REPRODUÇÃO/TWITTER)

Um vídeo que circula nas redes sociais e que viralizou na última segunda-feira, 21, mostra as reações de ex-presidentes brasileiros frente a tragédias ocorridas na época em que governavam o País e as compara à postura do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no atual contexto de pandemia, que já deixou mais de 502 mil mortos

Na peça, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), e Bolsonaro, comentam diferentes casos. Enquanto Bolsonaro apresenta uma postura mais rígida quando comenta a pandemia no País ou mesmo faz piadas, seus antecessores lamentam as tragédias e relembram as vidas perdidas. O vídeo traz falas polêmicas de Bolsonaro ao ser questionado sobre mortes por Covid-19 no Brasil. Em uma delas, debocha de pessoas contaminadas. "Estou com Covid", diz gargalhando. 

Em 1996, FHC lamentava o acidente do Fokker 100 da empresa TAM, que vitimou 99 pessoas. Em 2007, Lula fez pronunciamento sobre o acidente em Congonhas, que matou 199 pessoas. O petista afirmou que faria o máximo para “aliviar a dor irreparável” dos familiares.

LEIA MAIS: Relembre frases de Bolsonaro na pandemia

Seis anos mais tarde, Dilma Rousseff chorou ao lembrar das pessoas mortas no caso do incêndio da Boate Kiss. Já Temer, em 2016, lamentou a queda do avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas.

Muito bom esse video mostrando presidentes reagindo a tragédias no Brasil ao longo dos anos

pic.twitter.com/mrIyfSrV3L

— Babi (@babi) June 20, 2021

Perdeu o segundo episódio do Jogo Político? Acompanhe aqui: 

E tem ainda episódio novo do podcast Jogo Político. Camilo candidato ao Senado? Confira: