Lula defende que Bolsonaro seja punido pela CPI da Covid ou sofra impeachment

O petista afirma que Bolsonaro não tem "humanismo" e a única solução seria uma ação da CPI da Covid ou a abertura do procedimento de impeachment

16:45 | Jun. 09, 2021

Bolsonaro e Lula são os principais candidatos na disputa pela presidência da República (foto: Bolsonaro: Agência Brasil / Lula: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)

Em entrevista a uma rádio do Piauí nesta quarta-feira, 9, o ex-presidente Lula (PT) criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento à pandemia e disse que o chefe do Executivo não tem “humanismo” para desempenhar medidas que evitem mais mortes de brasileiros.

“A gente vê que o Brasil não fez a lição de casa. Nós estamos correndo atrás do prejuízo. Quero prestar solidariedade às famílias dos que morreram porque não é pouca coisa o que aconteceu neste país e ainda pode acontecer, porque o governo continua mentindo. O governo não trata as pessoas com respeito. Foram irresponsáveis porque o presidente da República não tem o menor humanismo dentro dele”, declarou o petista.

Para o ex-presidente, Bolsonaro mente e trabalha para acirrar a relação da sociedade com as instituições. O petista defende que a única solução seja uma ação da CPI da Covid ou a abertura de um processo de impeachment na Câmara contra a presidente.

“As instituições vão ter de tomar conta disso. Ou tem um relatório da CPI que peça punição a Bolsonaro, ou a Câmara pega um dos processos de impeachment e coloca em votação, porque não é possível que a gente tenha um presidente da República desrespeitando todo santo dia as instituições e tentando jogar a sociedade contra as instituições”, concluiu.