Omar Aziz cita bordão de Gil do Vigor na CPI da Covid: "O Brasil tá lascado"

Desabafo do presidente da CPI da Covid veio após a médica Nise Yamaguchi, que está sendo interrogada, defender a "imunidade de rebanho"

12:04 | Jun. 01, 2021

Senador Omar Aziz é presidente da CPI da Covid (foto: Reprodução)

Durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, nesta terça-feira, 1°, um bordão do ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, participante da 21ª edição do Big Brother Brasil (BBB), foi citado na oitiva da médica Nise Yamaguchi, convidada de hoje.

Durante as perguntas do relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), Yamaguchi defendeu a "imunidade de rebanho" e foi interrompida pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), que a corrigiu. "Sou médico. Nós não podemos nos escudar por uma profissão milenar para trazer desinformação", disse.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que "pela tese da doutora Nise, ia faltar rebanho". Omar Aziz, então, interrompeu a discussão e afirmou: “Se não eu vou falar aqui que nem o pernambucano que ficou conhecido. Desse jeito o Brasil tá lascado, meu irmão”.

Nise Yamaguchi afirmou que a imunidade de rebanho acontece por alguns motivos, entre eles pelo contato com outros vírus. O @senadorrogerio, corrigiu a integrante do "gabinete paralelo" e, depois de mais discussão, @OmarAzizSenador lembrou @gilnogueiraofc: “o Brasil tá lascado”. pic.twitter.com/OHxl2pa5vc

— Humberto Costa (@senadorhumberto) June 1, 2021