Câmara Municipal de Fortaleza retoma sessões plenárias híbridas nesta quarta

"Todos nós estamos trabalhando para que esse retorno à nossa sede ocorra conforme os parâmetros sanitários, com foco na garantia do trabalho legislativo e também na preservação das vidas", afirmou o pedetista

21:38 | Jun. 01, 2021

Câmara dos Vereadores vai retornar atividades híbridas nesta quarta-feira, 2 de junho de 2021. (foto: Divulgação / CMFor)

Os vereadores de Fortaleza poderão voltar nesta quarta-feira, 2, às sessões presenciais, com o formato híbrido - possibilidade para participação virtual. As sessões vão ocorrer às quartas e quintas-feiras. Vinte vereadores poderão estar presentes no plenário.

A entrada das pessoas no plenário segue ainda proibida. Ao site do Legislativo municipal, o vereador Antonio Henrique (PDT) afirmou que a redução de casos da Covid-19 permite que as sessões sejam retomadas, desde que por meio de um "rígido protocolo de acesso das pessoas na sede".

"Todos nós estamos trabalhando para que esse retorno à nossa sede ocorra conforme os parâmetros sanitários, com foco na garantia do trabalho legislativo e também na preservação das vidas", afirmou o pedetista.

O funcionamento da Casa se dá de 9 horas às 14 horas, com horário excepcional nos dias de sessão. Somente três assessores por vereador poderão entrar nos gabinetes. Funcionários da Câmara que dependem de transporte coletivo poderão ter horário de entrada flexibilizada.

Ainda de acordo com o site do Legislativo, dos 43 vereadores, 15 possuem mais de 60 anos e ou comorbidades. Quatorze deles confirmaram que receberam uma dose da vacina contra a Covid-19, pelo menos.

A Câmara fechou para atividades presenciais a partir de 5 de março devido ao decreto estadual de isolamento social rígido, ou lockdown. O trabalho passou a ser inteiramente remoto.