Bolsonaro usa máscara durante de posse do presidente do Equador

No último domingo, 23, Bolsonaro não usou máscara durante participação em ato pró-governo no Rio de Janeiro. O evento internacional é o primeiro do presidente desde o início da pandemia, em março de 2020

13:08 | Mai. 24, 2021

Por: Filipe Pereira
Bolsonaro usa máscara para participar de posse do presidente do Equador (foto: Presidencia de la República del Ecuador)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi visto usando máscara, nesta segunda-feira, 24, durante a posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso. Com o uso do protetor facial, o chefe do Executivo chegou à Assembleia Nacional do Equador acompanhado do chanceler brasileiro, Carlos Alberto Franco França. No último domingo, 23, todavia, Bolsonaro não usou máscara durante participação em ato pró-governo no Rio de Janeiro.

Também fazem parte da posse os presidentes do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou; do Chile, Sebastián Piñera; e da Colômbia, Iván Duque; e o rei da Espanha, Felipe VI. Após a cerimônia, o presidente brasileiro participa de almoço em homenagem aos Chefes de Estado e de governo.

A posse foi transmitida ao vivo nas redes sociais:

O evento internacional é o primeiro de Bolsonaro desde o início da pandemia, em março de 2020. No inicio do ano passado, o mandatário esteve nos Estados Unidos para participar de jantar com o ex-presidente Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida. Agora, ele participa da posse do ex-banqueiro e candidato da direita Guillermo Lasso, que venceu o adversário Andrés Arauz na disputa de segundo turno, em 11 de abril.

Logo após a vitória, Bolsonaro chegou a parabenizar o presidente eleito:

Cumprimento @LassoGuillermo por sua vitória nas eleições presidenciais no Equador. Estou certo de que estreitaremos ainda mais os laços que unem nossas nações e trabalharemos pela liberdade em nossa região. Felicidades ao povo equatoriano e sucesso ao presidente eleito!

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 12, 2021

Em suas redes sociais, Lasso comemorou sua posse: 

Llegamos a la Asamblea Nacional. Agradecido de empezar esta nueva etapa junto a ustedes.

HICIMOS HISTORIA.

Logramos escucharnos unos a otros, encontrarnos y trabajar en equipo, y seguiremos haciéndolo. Ese es mi compromiso en el Ecuador del encuentro.