Guilherme Boulos convoca protesto contra Bolsonaro: "O governo mata mais que o vírus"

Ex-candidato à presidência pelo Psol, Boulos convoca atos no "país inteiro" pelo "fora, Bolsonaro", no dia 29 de maio

18:27 | Mai. 20, 2021

Guilherme Boulos (Psol) (foto: Divulgação )

Em vídeo, o ex-candidato à presidência e à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), convoca manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 29 de maio. No comunicado, ele lamenta a pandemia da Covid-19, mas afirma que “o governo mata mais que o vírus”.

“É difícil convocar mobilizações de rua num contexto de pandemia, mas hoje não temos outra alternativa”, diz. Ele pede ainda que todos compareçam de PFF2, uma máscara de proteção cirúrgica que garante vedação mais eficiente contra o vírus.

Vamos às rua dia 29 contra Bolsonaro! O Brasil não aguenta sangrar até 2022. Com máscara PFF2, distanciamento e muita disposição de luta. #PovoSemMedo #ForaBolsonaro pic.twitter.com/zwHbBLkLn9

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 20, 2021

Segundo o psolista, as manifestações são organizadas pela Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e movimentos sociais de todo Brasil. O ato em São Paulo deve se iniciar às 16 horas, no Masp. Ele convoca protestos nas ruas do “país inteiro” pelo “fora, Bolsonaro”.

No registro, ele ainda faz críticas à gestão do presidente na pandemia, priorizando a privatização da Eletrobras e dos Correios, ao invés de mitigar os efeitos da crise sanitária.