Bolsonaro, Ciro e Lula lamentam morte de Paulo Gustavo; veja repercussão entre políticos

Ator foi mais uma vítima de complicações da Covid-19 e falaeceu após mais de 50 dias internado

12:52 | Mai. 05, 2021

Paulo Gustavo será homenageado em espetáculo teatral encenado por participantes da gincana (foto: divulgação)

A classe política brasileira repercutiu a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, 42, vítima da Covid-19 na última terça-feira, 4. Prováveis candidatos à Presidência da República no pleito do ano que vem manifestaram-se nas redes sociais; dentre eles o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

“Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid”, escreveu Bolsonaro.

- Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid. pic.twitter.com/qP9lN8udaP

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 5, 2021

“A covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido”, afirmou Lula. Já Ciro Gomes lamentou mais uma vítima do coronavírus e afirmou que o ex-ator “será sempre lembrado por sua alegria e sua arte”.


Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Paulo Gustavo. A covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido.

— Lula (@LulaOficial) May 5, 2021


Outros atores políticos também foram às redes sociais onde prestaram solidariedade aos familiares e aos fãs de Paulo Gustavo. Os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e de São Paulo, João Doria (PSDB), comentaram o ocorrido. Além deles, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), manifestou-se em nome da Casa Legislativa.

O Brasil mais triste com a partida de Paulo Gustavo, que tanta alegria trouxe para o nosso país. Mais uma vítima da Covid, que tem despedaçado milhares de famílias.

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 5, 2021

“A máscara esconde algo precioso, o sorriso”, disse o Paulo Gustavo, em um especial de TV. Mais uma perda para a tragédia coletiva da Covid-19. Meus sentimentos à família. Como ele disse no mesmo vídeo: “a gente não vai deixar de sorrir, a gente não vai deixar de ter esperança”.

— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 5, 2021

Brasil perde Paulo Gustavo. Um dos maiores nomes do showbiz do Brasil na última década. Paulo Gustavo deixa enorme legado ao teatro, tv e cinema do País. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

— João Doria (@jdoriajr) May 5, 2021

Em nome da Câmara, manifesto a minha solidariedade e a de todos deputados aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Sua obra e seu talento conquistaram a alegria e a admiração de todos e sua partida, tão cedo, deixa enorme tristeza, vazio e dor no coração dos brasileiros.

— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 5, 2021