Bolsonaro diz que liberdade importa mais do que vida

Segundo ele, para Brasil "dar certo" falta ter "fé e coragem"

13:39 | Mar. 09, 2021

Jair Bolsonaro teve 18 dias de recesso entre 18 de dezembro e 5 de janeiro (foto: Fabio Pozzebom)

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou nesta terça-feira, 9, vídeo nas redes no qual tece série de comentários sobre o País. Na legenda, ele opina que a liberdade é mais importante do a própria vida. Tem sido seu mote para se contrapor às medidas sanitárias de combate a Covid-19, contrariando a comunidade científica.

No vídeo, o presidente faz grande comentário que perpassam vários assuntos, tendo como pano de fundo o destino Brasil. Segundo o militar, o País tem tudo para ser feliz, mas não é.

"O que falta?", ele questiona. E soluciona com uma frase: "Falta a gente ter fé e coragem para fazer a coisa certa."

Bolsonaro então elogia o próprio governo, qualificando como uma gestão "temente a Deus". "O estado é laico, mas eu sou cristão." Ele próprio admite que essas são "coisas simples", com a ponderação de que "marcam a sociedade." 

O presidente então se desloca para a questão educacional. O mandatário despejou tom negativo sobre manifestações culturais como o carnaval. Segundo disse, em viagem pelo mundo durante a pré-campanha, viu o Brasil ser recebido com o manto da desconfiança.

"O país do carnaval, do sexo e da corrupção. Isso está mudando. Pode ser que haja corrupção, sim, pode ser que haja. Se aparecer, boto no pau de arara o ministro", afirmou. E disse que das 200 melhores universidades do mundo, nenhuma é brasileira.

- Ninguém vence uma maratona se não tiver preparado.
- Aos que teimam em desunir lembre-se que existe algo a perder mais importante que a própria vida: a LIBERDADE.

. Link no YouTube: https://t.co/7EGpcoQHbx

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 9, 2021