Deputado sugere "álcool zero" para evitar disseminação da Covid no Ceará

A sugestão ocorreu durante fala de Lucílvio Girão, que é médico, em defesa da determinação de lockdown rígido em Fortaleza

11:39 | Mar. 04, 2021

10-03-2016 - Deputado Lucilvio Girão sd - Plenario - (Foto: Júnior Pio/Assembléia Legislativa) (foto: Júnior Pio/Assembléia Legislativa)

O deputado Lucílvio Girão (PP) sugeriu nesta quinta-feira, 4, que o governador Camilo Santana (PT) estude a imposição de restrições ao comércio e consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes e outros estabelecimentos do Estado.

A sugestão ocorreu durante fala do deputado, que é médico, em defesa da determinação de lockdown rígido em Fortaleza, anunciada na quarta-feira, 3, pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

“Eu queria que ele estudasse isso, álcool zero. Eu mesmo, que gosto de uma cervejinha, já cortei, porque diminui a imunidade. Poderia ver um jeito de bloquear essa venda, porque tenho certeza que iria diminuir muito as aglomerações”, afirma.

“Se você vai em um restaurante e pede um vinho, uma cerveja, se não tiver, você vai embora. Mas, se tiver, você fica, começa a conversar, começa a aglomerar”.