Presidente do PDT rebate com ironia fala de Haddad contra Ciro

Em mensagem no Twitter, Carlos Lupi defendeu que Ciro tem um projeto nacionalista para o País e que ele está ao lado dos trabalhadores. Também lembrou que foi na era petista que os bancos mais obtiveram lucros

11:12 | Mar. 03, 2021

FORTALEZA, CE, BRASIL, 15-10-2016: Iraguassu Teixeira (e), vereador, cumprimenta Carlos Lupi, presidente nacional do partido. Encontro do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Ceará com prefeitos eleitos. (Foto: Camila de Almeida/O POVO) (foto: CAMILA DE ALMEIDA)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, rebateu com ironia fala do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) em relação ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT). O petista citou o pedetista como um dos candidatos de direita para 2022.

Em mensagem no Twitter, Lupi defendeu que Ciro tem um projeto nacionalista para o País e que ele está ao lado dos trabalhadores. "Estimado Fernando Haddad, Ciro tem um projeto de nação consolidado, profundamente nacionalista, defendendo os trabalhadores e os direitos sociais".

Em seguida, fez críticas à política econômica durantes os governo de Lula e Dilma. "Se isso não é ser de esquerda, o que é? Dar mais dinheiro aos bancos que FHC?". Foi na era petista que as instituições financeiras bateram recordes de lucros.

Estimado @Haddad_Fernando, Ciro tem um projeto de nação consolidado, profundamente nacionalista, defendendo os trabalhadores e os direitos sociais.

Se isso não é ser de esquerda, o que é? Dar mais dinheiro aos bancos que FHC?

— Carlos Lupi