Governador da Bahia chora ao pedir isolamento social: "Quantas vidas uma bebedeira vale?"

Governador Rui Costa participou de uma entrevista na manhã desta segunda-feira, 1º quando se emocionou ao falar sobre a pandemia de covid-19

13:37 | Mar. 01, 2021

O governador da Bahia Rui Costa (PT) se emocionou durante em entrevista à TV Bahia, na manhã desta segunda-feira, 1º de março, ao falar sobre as medidas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no estado. O governador baiano chorou ao lembrar o caso de um pai que perdeu uma filha de 16 anos. 

Ao pedir para que a população respeitasse as medidas sanitárias, o gestor foi às lágrimas. "Temos que pensar quantas vidas humanas uma bebedeira vale. Quantas vidas humanas você vai ser responsável por ir em uma festa? 'Ah, eu tenho direito de ficar bêbado, de encher bares, de ir para paredão'. Seu direito é superior à dor de mães e pais que perderam filhos? Vi hoje um pai chorando porque perdeu a filha de 16 anos, então... É isso”, parou Rui Costa, já emocionado.

Confira entrevista na íntegra:

Entrevista para o Jornal da Manhã, na TV Bahia, sobre as medidas para conter o avanço da Covid-19. #VCnoJM https://t.co/tagFl3FdIb

— Rui Costa (@costa_rui) March 1, 2021


Durante a entrevista, Costa começa a se emocionar novamente quando comenta sobre o fechamento do comércio e o lockdown de 48 horas decretado em algumas regiões da Bahia.

"Não é fácil. É duro você receber mensagem dizendo 'e meu negócio? E minha loja?' O que é mais importante: 48 horas de loja funcionando ou vidas humanas? Desculpa", afirmou Costa, já emocionado e chorando. 

A emoção, de fato, foi muito grande hoje. Tenho fé em Deus e na ciência que superaremos esta fase crítica da pandemia. Vou lutar até o fim por isso. Agradeço a todos pelas manifestações de carinho e apoio. Juntos vamos vencer esta guerra. pic.twitter.com/fpWtCxMncb

— Rui Costa (@costa_rui) March 1, 2021

O petista exaltou o posicionamento de políticos que, mesmo estando em outros partidos, entendem a importância das mediadas sanitárias . "Acho que merece as pessoas que mesmo com partido diferentes nesse momento estão tendo sensibilidade colocando a vida em primeiro lugar", destacou. Ele avaliou que "prefeitos que estão fazendo diferente" por "marcação de debate político" serão passíveis de julgamento por parte de Deus e do povo.