Grupos de direita e de esquerda convocam carreatas pela saída de Bolsonaro

Em Fortaleza, grupos irão se reunir na rua Dragão do Mar, às 15 horas deste sábado, 23

12:37 | Jan. 22, 2021

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Movimentos de direita e esquerda estão convocando, por todo o Brasil, carreatas pela saída do presidente Jair Bolsonaro. A ideia é pressionar o Congresso Nacional a iniciar um processo de impeachment contra o chefe do Executivo nacional. O formato de carreatas foi escolhido para reduzir o risco de contágio da Covid-19 durante os atos.

Conforme a BBC, por enquanto, as manifestações serão separadas. Grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem Pra Rua — organizações que protagonizaram a mobilização pela derrubada da então presidente Dilma Rousseff em 2016 — chamaram atos pelo país na manhã de domingo, 24/1.

Já organizações de esquerda, como sindicatos e movimentos populares reunidos na Frente Povo Sem Medo, decidiram convocar carreatas para sábado, 23.

Em Fortaleza, grupos vão se reunir na Rua Dragão do Mar às 15 horas deste sábado, 23. As palavras de ordem #ForaBolsonaro #VacinaJá e #VoltaAuxílioEmergencial estão orientando as pautas. Outras cidades do Nordeste, como Salvador, João Pessoa, Teresina e Recife, também estão se organizando. Ao todo, mais de 20 pontos de manifestação foram escolhidos por todo o Brasil.

Amanhã a gente se vê nas ruas! #ImpeachmentBolsonaroUrgente pic.twitter.com/Qd52ywFxQW

— Renato Roseno (@renatoroseno) January 22, 2021