Zé Ailton Brasil toma posse como prefeito do Crato

O prefeito reeleito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), o vice-prefeito, André Barreto (PT), e 19 vereadores tomaram posse nesta sexta-feira, 1° de janeiro, no auditório da sede do EJA-Crato. A cerimônia foi iniciada com a votação da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022.

18:34 | Jan. 01, 2021

Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT) descarta lockdown, mas diz que questão será discutida até amanhã com prefeitos da região (foto: Foto: Divulgação)

No Crato, o prefeito Zé Ailton Brasil (PT), o vice-prefeito André Barreto (PT) e 19 vereadores tomaram posse, nesta sexta-feira, 1º de janeiro, no auditório da sede do Educação de Jovens e Adultos (EJA-Crato). Zé Ailton foi reeleito e inicia seu segundo mandato à frente do Executivo Municipal.

Na ocasião, também foi realizada a votação para definir o novo presidente da Câmara Municipal e a composição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. Apenas uma chapa foi apresentada, encabeçada pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB), reeleito como presidente da Casa por unanimidade.

A Mesa Diretora conta ainda com Lucas Brasil (PSB), como vice-presidente, Mariângela Bandeira (PMN), como primeira secretária, e Marquim do Povão (MDB) no cargo de segundo secretário.

Dos 19 vereadores eleitos em novembro do ano passado, 18 fazem parte da base aliada do atual governo no Legislativo municipal. Durante a cerimônia, o prefeito destacou o equilíbrio fiscal conquistado no primeiro mandato e a expectativa para a segunda gestão.

“Será realizada de forma diferenciada. É o momento de darmos um grande salto. Fizemos o necessário nesses últimos quatro anos, tomamos todas as medidas que consideramos necessárias, e agora é melhorar a saúde, para o Crato se tornar uma grande referência, além de impulsionar o desenvolvimento econômico, com a geração de novos postos de trabalho”, afirmou.

A cerimônia também foi marcada pela posse do secretariado do prefeito. Foram mantidas da gestão anterior a titularidade de oito pastas, dentre elas: Saúde, Educação e Infraestrutura.