Eleições 2020: Eleitor derruba álcool gel em cima da urna eletrônica ao votar no Ceará

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a troca dos equipamentos demorou cerca de 15 minutos e não trouxe qualquer problemas aos eleitores que esperavam na fila

17:59 | Nov. 15, 2020

A urna foi danificada após o eleitor derramar álcool gel em cima dos teclados. Troca não demorou mais do que 15 minutos (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Em Juazeiro do Norte, na região do Cariri no Ceará, duas ocorrências de urnas eletrônicas com problemas, na escola Zila Belém (zona 119) e na escola José Bezerra (zona 28), segundo dados preliminares. A ocorrência mais inusitada aconteceu durante a tarde no Ginásio São Francisco, quando um eleitor derrubou álcool gel enquanto votava.

O POVO apurou que com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que a troca de equipamento demorou cerca de 15 minutos e não trouxe qualquer problemas aos eleitores que esperavam na fila.

Na cidade de Juazeiro do Norte, a disputa pela Prefeitura fica por conta do candidato à reeleição, Arnon Bezerra (PTB), Glêdson Bezerra (Podemos), Nelinho (PSDB), Ana Paula Cruz (PSB) e Demontieux Cinquentinha (Psol).

Na pesquisa de véspera, do Ibope, o atual prefeito aparecia na liderança das intenções, com 40%, e era seguido de Glêdson (28%), Nelinho (23%), Ana Paula (6%) e Demontieux (2%). Vale destacar que o candidato do Podemos e vice-líder na pesquisa teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) na semana da eleição. Cabe recurso.

O Ibope ouviu 805 eleitores em Juazeiro do Norte entre 11 e 13 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Verdes Mares. O número de registro é: CE-07535/2020.

(Com informações de Luciano Cesário / Rádio O POVO CBN Cariri)